06/08/2022

Complexo Regulador de Leitos amplia transparência

Foto: Arquivo

A prefeita Elisa Araújo participou de reunião virtual, promovida pelo Complexo Regulador de Leitos da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, com secretários e técnicos dos 27 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Triângulo Sul (Cistrisul) e representantes da Superintendência Regional de Saúde, na terça-feira (2). A intenção, de acordo com a coordenadora Tacimara Oliveira Reis, foi fortalecer a parceria dos municípios com o Complexo Regulador, ajudá-los no atendimento aos pacientes e estreitar os laços junto ao Estado, para melhoria na prestação dos serviços de saúde.

Tacimara destacou que a prioridade é a transparência das ações. "Para isso, os números passarão a ser apresentados aos municípios bimensalmente. O objetivo é ajudar os municípios e demonstrar as dificuldades existentes ao Estado, para melhor atender aos pacientes."

Na reunião foram apresentados os dados dos atendimentos de alta e média complexidade, de janeiro a junho, e na próxima, a ser promovida dia 10 de setembro, os números de julho e agosto.