15/06/2022

Comoveec discute Meia Maratona e Feijoada do Jockey

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), por meio da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), reuniu, nesta terça-feira (14), os organizadores da 5ª Meia Maratona de Uberaba 2022 e da Feijoada do Jockey, e representantes de órgãos de segurança para dialogar sobre o planejamento e execução de ações de segurança pública durante os dois eventos. Preparativos finais para a Copa Inter Atléticas (CIA) também foram pontuados.

Segundo o secretário executivo do Comseg, coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, essa é a quarta reunião do Comoveec devidamente regulamentada pela legislação municipal, com o objetivo de prevenir a violência em eventos esportivos e culturais. Com a cidade às vésperas da CIA, foram pontuados detalhes finais sobre a festa universitária e então abordados os eventos do Jockey Club e da Meia Maratona. Locais, segurança, disponibilidade de ambulância, pontos de apoio e acesso estão entre os itens discutidos.

“São eventos que vão movimentar a cidade e os empreendedores têm esse momento para demonstrar como serão a festa e a corrida, com os demais setores questionando e tirando dúvidas para que possamos ter o mínimo de transtorno possível em nosso Município”, relatou o coronel Alexandre.

A reunião contou com a participação de equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Fundação Cultural e Fundação de Esporte e Lazer (Funel), além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal e Tribunal de Justiça.