16/03/2023

Comitiva uberabense em BH traz boas notícias da CODEMGE, Assembleia e Consulado do Estados Unidos

Foto: Divulgação

No segundo dia de atividades em Belo Horizonte, a prefeita Elisa Araújo, acompanhada de sua comitiva, esteve na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemg) para solicitar a liberação de mais áreas no Distrito Industrial III. O objetivo é abrigar grandes empresas interessadas em se instalar em Uberaba.

Na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), a prefeita se reuniu com os deputados Lud Falcão, Arnaldo Silva, Rodrigo Lopes, João Bosco, Doorgal Andrada, Noraldino Júnior, Gil Pereira e Zé Laviola, quando firmaram compromissos de apoio aos pleitos uberabenses em áreas como educação, direitos das mulheres, investimento na infraestrutura de rodovias e saúde.

Segundo Elisa, os parlamentares garantiram que as doações da área para abrigar empresa que investirá 5 bilhões de reais, será pautada nas próximas semanas no plenário da ALMG. E ainda, confirmaram apoio à doação para o Município de imóveis do Estado ocupados pela Educação.

A prefeita esteve com a cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Katherine Ordoñez. “Ela nos informou que Uberaba foi selecionada entre os 50 municípios brasileiros que integrarão o seleto grupo que vai participar da Cúpula das cidades das Américas, em Denver, no mês de abril”.

E acrescentou: “Vamos trocar experiências e apresentar nossas ações de gestão premiadas para compor um momento muito importante e interessante com os gestores das cidades escolhidas em todo o continente", comemorou Elisa.

Nos dias 17 e 18 de abril, o Município vai participar da Conferência da Educação promovida pelos Estados Unidos em Belo Horizonte. Universidades brasileiras e americanas estarão conectadas, numa oportunidade importante de desenvolvimento da Educação local e no Estado.

Katherine informou que existe um convênio de educação com o Governo Mineiro nas áreas de cultura, saúde, ciência e tecnologia, segurança pública, meio ambiente, mudanças climáticas que o Município pode usufruir. E garantiu o apoio na divulgação do Geoparque Uberaba, cuja chancela da Unesco é esperada até o final de 2023.

A comitiva uberabense é composta pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, pela assessora de Assuntos Regionais e Renata Lúcio.

Secretaria Especial de Comunicação