WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

17/04/2024

Cerest promove ações para marcar o Abril Verde

Foto: Google/Maps

O Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) de Uberaba prepara atividades para a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 

As atividades acontecerão durante a Campanha Abril Verde, que celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, celebrados em 28 de abril. A data reflete a importância da segurança e da saúde no ambiente laboral.

 

De 23 a 25 de abril, serão feitas atividades de educação em saúde com trabalhadores dentro do “Conscientização sobre agravos de saúde relacionados ao trabalho”. 

 

No dia 29, será realizado encontro com responsável técnico em saúde do trabalhador de empresas, nas notificações compulsórias relacionadas ao trabalho recebidas no Cerest.

 

Já no dia 30, médicos da Atenção Primária à Saúde passam por capacitação sobre diagnóstico e conduta em agravos relacionados ao trabalho. 

 

A Lei Nº 11.121/2005 instituiu no Brasil o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho como forma de manter viva a necessidade constante de prevenção e cuidado durante o exercício do trabalho. 

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atende trabalhadores de Uberaba e da microrregião que tenham qualquer tipo de adoecimento ou agravo relacionado ao trabalho.

 

O Cerest conta com uma equipe multiprofissional com fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, enfermeiras, técnico de enfermagem, médicos do trabalho e engenheiro de segurança, para atender ao trabalhador uberabense e atuar na vigilância da situação de saúde dos trabalhadores com foco principal na prevenção e promoção da saúde do trabalhador, baseado na PNSTT (Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora).

 

Os atendimentos são feitos com hora marcada, por agendamento, pelo telefone 3321-8634. O Centro de Saúde do Trabalhador fica localizado na Rua Governador Valadares, 1.130, Vila Olímpica.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS