Prefeitura reforça importância da vacinação contra a gripe

Foto: Arquivo

Prefeitura de Uberaba, por meio da Central de Vacinas, da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da imunização contra a gripe. A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde do Município para os grupos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação vai até 31 de maio e a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Até o momento, cerca de 15% desse público foi imunizado em Uberaba.

Devem procurar pela vacinação de influenza as pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Para receber a vacina contra a gripe e as demais de rotina é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. As puérperas devem levar também a certidão de nascimento do bebê, o cartão da gestante ou o registro do hospital onde foi feito o parto.

Unidades Básicas de Saúde vacinam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As Unidades Matriciais de Saúde, que atendem em horário estendido, das 8h às 20h, também oferecem vacinação.