23/03/2023

Centro de Atendimento a Dengue reforça assistência em saúde e fica aberto até às 22h

Foto: Freepik

O Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue) funciona até às 22h, de segunda a sexta-feira, em Uberaba, informa a Secretaria de Saúde (SMS) do Município. De acordo com o Departamento de Atenção à Saúde da SMS, a estratégia foi adotada para que a população tenha mais uma opção com o horário estendido. Aos sábados e domingos, o funcionamento permanece inalterado, das 7h às 16h.

O CeDengue está na Unidade Regional de Saúde Doutor Lineu José Miziara (URS São Cristóvão).

“As arboviroses como dengue, zika, chicungunya e febre amarela são muito comuns neste período e estamos atentos às necessidades dos pacientes na busca por atendimento médico, em decorrência dessas doenças. Em casos de sintomas, como: dor muscular, de cabeça e nas articulações, vômitos, diarreia dentre outros, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e não faça uso de automedicação”, explicou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

As Unidades Matriciais de Saúde também estão à disposição da população. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Confira: UMS Aluízio Prata (Elza Amui), UMS Álvaro Guaritá (Vallim de Melo), UMS Roberto Árabe Abdanur (Mercês), UMS Valdemar Hial Junior (Tancredo Neves), UMS Ézio de Martino (Boa Vista) e UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos (Abadia).

As Unidades Básicas de Saúde também estão preparadas para atender a todos os casos suspeitos de dengue. Nesses locais, são realizados acolhimento e triagem do paciente, que é referenciado para o atendimento médico e, posteriormente, medicado, hidratado e feito hemograma, em caso necessidade.