WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

30/11/2022

Agronegócio faz reparos em pontes e ataca pontos críticos das vicinais

Foto: Arquivo

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) realizou, em novembro, reparos em duas pontes nas regiões de Peirópolis e Casa Azul.

 

De acordo com o chefe de Departamento de Conservação de Estradas, Wilson Gomes, no córrego da Casa Azul foram feitas substituições de alguns pranchões e das passarelas. A melhoria contou, inclusive, com parceria de fazendeiros. Já o outro equipamento, em Peirópolis, consistiu em reforço das bases em concreto, novos aterros nas cabeceiras e pequenos serviços de solda. 

 

Wilson informou, ainda, que a Sagri segue promovendo melhorias em estradas do Assentamento Monte Castelo, Casa Azul e região de Tapuirama. “Os trabalhos visam eliminar pontos críticos, principalmente, atoleiros e buracos provocados pelas enxurradas. Como forma de facilitar o escoamento das águas das chuvas, as equipes vêm intensificando também os serviços de reabertura de curvas de nível”, acrescentou.

 

Já nesta semana, outra frente iniciou trabalho na Ura 350 (rodovia Pedro Mota Rezende), que liga Santa Rosa à Mata da Vida. “A região, além de forte bacia leiteira, concentra grande número de pequenos produtores, sendo o principal caminho para escoamento dos seus produtos. Daí a importância de mantê-la conservada”, acentuou Wilson Gomes.

OUTRAS NOTÍCIAS