ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

11/05/2022

Agronegócio e Emater intensificam parceria

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) e a Emater vão participar da 20ª Feira de Bons Negócios da Certrim, no sistema de parceria, dividindo um mesmo estande. O evento acontece de 25 a 27 deste mês, na sede dos armazéns graneleiros da empresa, no Distrito Industrial 2.

 

O assunto, com várias outras ações parceiras, foi tratado nesta semana, durante visita do secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, ao gerente Regional da Emater, Diego Rezende e os técnicos Petronio Silva, Tomaz Chiatti e Wilson Marajó. 

 

“Queremos intensificar nossas parcerias com a Emater e o primeiro passo será esta participação conjunta na Feira de Bons Negócios da Certrim, agora em maio”, enfatizou o secretário Agnaldo. Ele destacou, ainda, que no estande as duas Pastas vão divulgar os seus trabalhos destinados aos produtores rurais, sobretudo aos integrantes da Agricultura Familiar. Ele citou, por exemplo, serviços de preparo de solo, manutenção de estradas, assistência técnica e várias políticas públicas atinentes à Emater e à Secretaria do Agronegócio, como ICMS Solidário e PNAE, dentre outros.

 

Agnaldo disse que o Governo Municipal vai precisar muito da Emater em seu plano estratégico de aumentar os contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em Uberaba.  “Estamos programando, inclusive, para a segunda quinzena de julho ou começo de agosto, levar o caminhão do Banco do Brasil a Santa Rosa. Vamos levar também as vantagens do Mais Pecuária Brasil, que oferece melhoramento genético do rebanho, gratuitamente, aos pequenos produtores", frisou.

 

O titular da Sagri aproveitou para solicitar parceria da Emater na visita rural que a Pasta pretende lançar, ainda neste mês, às comunidades rurais. “Vamos no final de tarde, com os técnicos da Sagri e empresas do agro, nos reunir com os moradores do campo informando nossos serviços e colhendo os seus principais anseios", realçou ele, destacando que a ação vai começar pela Comunidade da Baixa.

 

O gerente da Emater, Diego Rezende, falou da satisfação em receber na sede da empresa a equipe do Agronegócio e fortalecer a parceria entre o órgão e o Município. “Nos projetos já em andamento e novos, que venham a ser incrementados, somos parceiros”, afirmou Diego. Ele destacou, ainda, o fácil acesso da Emater aos produtores. "Eu costumo dizer que a gente entra pela porta da cozinha pela confiança adquirida, junto ao homem do campo, nos longos anos de assistência técnica e extensão rural pelo país."

 

Dentre os vários trabalhos desenvolvidos pela Emater, Diego Rezende afirmou que é projeto da Pasta aumentar a emissão de Declaração de Aptidão (DAP) ao Pronaf na região. Documento, explicou ele, que a partir deste ano mudou de nomenclatura. “Agora é CAF,  Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, essencial para que os agricultores familiares ou empreendedores rurais tenham acesso às diversas políticas públicas voltadas para o incentivo ao homem do campo no Brasil.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.