08/08/2022

Agosto Lilás: campanha de enfrentamento da violência doméstica é aberta nesta terça

Foto: Divulgação

O 1º Fórum "A Rede em Cena" marca, nesta terça-feira (9), a abertura da campanha do Agosto Lilás promovida pela Prefeitura de Uberaba. Durante o evento, a prefeita Elisa Araújo lançará o serviço de apoio à mobilidade urbana às mulheres em situação de violência doméstica. A campanha nacional do Agosto Lilás faz referência à sanção da Lei Maria da Penha, que no dia 7 completou 16 anos.

Direcionado aos profissionais da área, o Fórum reunirá representantes da rede de proteção à vítima de violência doméstica para compartilhamento de conhecimento e experiência, no anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 8h30. A programação do evento e o link de inscrição estão disponíveis em portal.uberaba.mg.gov.br/mulher.

Participarão do evento representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, da Guarda Municipal, da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, da Polícia Militar, do Ministério Público, da Defensoria Pública e de outros órgãos da rede.

A programação do Agosto Lilás prevê ainda rodas de conversa com mulheres sobre violência doméstica, palestras na zona rural, sala de

espera temática no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) e capacitação de agentes comunitários de saúde para atuarem no enfrentamento da violência contra a mulher. O cronograma completo também está disponível no Portal da Mulher.