Voltar para a página inicial / Meio Ambiente / Supressão e Destoca de até 15 Árvores - Zona Urbana

Supressão e Destoca de até 15 Árvores - Zona Urbana

Tipo de Usuário do Serviço:

Cidadão e Empresa

Documentos para requerimento:

Checklist de documentos para Autorização de Supressão e Destoca (Até 15 árvores - zona urbana)

Formulários necessários:

Ficha de Requerimento

Formulário de Justificativa de Corte

Termo de Referência para Elaboração do Levantamento Florístico

Planilha de Dados de Levantamento Florístico

Principais Etapas do Serviço:

  • Entrada da documentação;
  • Cadastramento em planilha de controle interno;
  • Distribuição para equipes técnicas para análise, conferência, notificação (se for o caso), vistoria na área;
  • Elaboração de parecer técnico pela equipe;
  • Encaminhamento do Gabinete do Secretário para autorização.
  • Pedido deferido: o requerente deverá ir à SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente) e retirar a autorização;
  • Pedido indeferido: o requerente será informado por ofício.

Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:

  • Necessário senha, depende do fluxo de atendimento no Balcão;

Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:

Mínimo de 35 dias (com a documentação completa).

Custo para o usuário: 

Taxa de protocolo e GAM da intervenção - valor variávelMedida compensatória.

Compromisso com o atendimento:

  • atender com respeito e cortesia o cidadão;
  • disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;
  • atender as solicitações de maneira célere.

Prioridades de Atendimento:

Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:                 

  • idosos;                                 
  • gestantes;                                   
  • lactantes;                                   
  • pessoas com crianças de colo;     
  • portadores de necessidades especiais;                                     
  • pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.