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Documentos Administrativos
O que é:
O serviço de Documentos Administrativos permite que o cidadão tenha acesso aos documentos produzidos pelos diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), que estão sob a custódia da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba.
Esse serviço garante a transparência e a preservação da memória administrativa do município, permitindo a consulta e solicitação de documentos oficiais, históricos e administrativos, conforme a legislação vigente.
Tipo de Usuário do Serviço:
Cidadão/Empresa
Requisitos/ Documentos Necessários:
Preenchimento do requerimento de acesso à informação em conformidade com a Lei de Acesso à Informação.
Principais Etapas do Serviço:
Formalização do pedido através de requerimento solicitando o documento que irá pesquisar, em seguida é entregue o documento para consulta. O cidadão poderá solicitar através do site de Acesso a Informação, a solicitação será direcionada ao Protocolo Central (e-sic), que encaminhará o pedido a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba / Departamento de Gestão de Documentos e Arquivo Administrativo.
Previsão de Prazo para Atendimento ao Usuário:
05 à 10 minutos.
Previsão de Prazo para Realização dos Serviços:
Determinado de acordo com a pesquisa e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação (20 dias prorrogáveis por mais 10 dias em conformidade com a Lei de Acesso à Informação).
Custo para o usuário:
Gratuito. (Cópias por conta do cidadão).
Compromisso com o atendimento:
- Atender com respeito e cortesia o cidadão;
- Disponibilizar variados meios de receber as solicitações do cidadão;
- Atender as solicitações de maneira célere.
Prioridades de Atendimento:
Lei Federal nº10.048/2000 e Lei Municipal nº 5.433/1994:
- idosos;
- gestantes;
- lactantes;
- pessoas com crianças de colo;
- portadores de necessidades especiais;
- pessoas portadoras do transtorno do espectro autista e acompanhantes.