EMPREENDEDOR..

Defesa Social e Saúde promovem ação de conscientização contra o Aedes nos terminais de ônibus

19/02/2024 00:00:00

Uma ação especial coordenada pelas Secretarias de Defesa Social (SDS) e de Saúde (SMS) será realizada, nesta terça-feira (20), nos terminais de transporte público de Uberaba como parte do combate à dengue. A partir das 8h, equipes estarão presentes no Terminal Univerde/Oeste para informar e orientar os usuários do transporte.

A Defesa Civil Municipal e a Estadual também participam da ação, dentro de uma força-tarefa nacional de mobilização contra a dengue, que acontece em vários estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná, no mesmo dia e horário.
Essa iniciativa se estenderá aos outros três terminais – Manoel Mendes, Gameleiras e Beija-Flor – em diferentes horários ao longo do dia.

"É uma força-tarefa que organizamos a pedido da prefeita Elisa, pois todos devem contribuir para combater o mosquito. Além de informar, também faremos inspeções nos terminais, fazendo a nossa parte nessa luta", destacou a superintendente de Transportes, Daniela Arantes.