EMPREENDEDOR..

Mutirão contra a dengue no Residencial 2000 reúne mais de 60 agentes

03/02/2024 00:00:00

Foto/Lucas Vieira (Codau)

Força-tarefa de combate à dengue realizada neste sábado (3), no Residencial 2000, reuniu mais de 60 agentes  de combate às endemias, cinco caminhões cata-treco e uma patrola. A ação incluiu mutirão de limpeza, visita domiciliar e distribuição de material orientativo.

A iniciativa contou com a participação de secretários municipais, Codau, Departamento de Posturas, Defesa Civil, Tiro de Guerra e da Câmara de Uberaba.

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2024, o bairro é um dos que apresentam positividade acentuada quanto à presença de larvas do mosquito transmissor das arboviroses.

A força-tarefa continua no bairro ao longo da próxima segunda (5). "A ação conjunta é muito importante em todos aspectos. O bairro é grande, e vamos precisar continuar a ação na próxima semana para atingir o máximo de residências possível", afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Matheus Assumpção.

A secretária de saúde,  Valdilene Rocha, participou ativamente da mobilização. "Temos que agradecer a população do Residencial 2000, que recebeu todos os agentes e essa força-tarefa, abrindo suas residências ou até mesmo deixando já do lado de fora os materiais que poderiam acumular água. A comunidade compreendeu o chamado e a importância de combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zika", concluiu.