WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

11/08/2022

Superintendência da Juventude e FETI realizam programação para o Mês da Juventude

Foto: Arquivo

A Superintendência de Políticas da Juventude, em parceria com a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), promove, durante todo o mês de agosto, atividades relativas ao Dia Internacional da Juventude, data comemorada no dia 12.

 

A temática é “Juventude em Movimento: Comunicação e Protagonismo das Juventudes”, com finalidade de estimular debates e ações que estimulem a comunicação e a participação juvenil.

 

Agosto é considerado o Mês da Juventude por trazer datas importantes para o movimento, como Dia do Estatuto da Juventude, Dia do Estudante e Dia Internacional da Juventude.

 

O começo do mês veio com a abertura das inscrições para o curso de Iniciação Profissional da FETI, voltado para jovens de 14 a 22 anos, roda de conversa sobre comunicação não violenta e divulgação do IYD Brasil, movimento da ONU que estimula jovens a cadastrarem iniciativas de impacto em prol do Dia Internacional da Juventude.

 

Nesta sexta, dia 12, os alunos da FETI vão conferir a palestra “O poder transformador do protagonismo: Acorda, Pedrinho”. A mesma ação acontece nas escolas estaduais Professora Corina de Oliveira, Geraldino Rodrigues da Cunha, Marechal Humberto Alencar Castelo Branco, Boulanger Pucci e Frei Leopoldo ao longo de agosto para o público interno.

 

“Walleffect” vai reunir, neste domingo (14), cerca de 15 artistas de Uberaba e região para produção de murais na praça central do Conjunto Volta Grande, uma parceria entre Sujuv, projeto Talentos Cidadania e Associação de Moradores do bairro. A programação terá início às 8h30, com credenciamento e roda de conversa “Graffitti, Prosa e Café”. A produção dos murais vai começar às 9h30, com os artistas selecionados para o evento: Thor, Lebu, Deivão, Geleia, Ton, Rafael, Jar-one, Sowto, Celo, Pepão, Denis Babu, Kim, de diferentes cidades, como Brasília, Ribeirão Preto, Uberlândia, São José do Rio Preto, Franca, Araxá, Sacramento, e de Uberaba. Às 15h, durante o Walleffect, acontecerá mais uma edição do projeto Talentos Cidadania. O público vai conferir discotecagem, batalhas de MCs e rodas de breaking.

 

No dia 21, no domingo, na Praça da Concha Acústica, jovens artistas locais e da FETI vão se apresentar no palco das 10h30 às 12h. No Corredor Cultural, no pavimento inferior da Concha, o professor Clayton Tomaz e alunos da oficina de grafite promoverão um livepaint a partir das 10h30.


A Fundação Cultural de Uberaba, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Educação (Semed), Jovem Politicando e International Youth Day Brasil são parceiros das ações do Mês da Juventude, realizadas pela Sujuv e FETI.

OUTRAS NOTÍCIAS