ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

04/08/2022

Saúde é tema de roda de conversa na I Semana da Diversidade LGBT+

Dando sequência à I Semana da Diversidade LGBT+, aconteceu, nesta terça-feira (2), a Roda de Conversa sobre saúde mental LGBT, com o objetivo de levantar discussões acerca das violações sofridas por este público, como bullying, abandono, preconceito e outras formas de violação.

 

O evento aconteceu no anfiteatro da UFTM e contou com a presença de especialistas na área de saúde mental, Karin Casarini e Walter Amora,  do Departamento de Psicologia da UFTM, e da diretora do Departamento de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Pimenta.

 

Para o psicólogo Walter Amora, o evento tem grande relevância, pois está "articulando a Prefeitura e os vários setores da Universidade", afirmou. Ainda segundo Amora, a saúde da comunidade LGBT+ vai além da saúde mental, e ações, que ganham força política, são fundamentais para consolidar, "por meio das políticas públicas, projetos que deem conta de atender às especificidades dessa população", enfatizou.

 

A discussão sobre saúde faz parte dos quatro eixos de atenção à comunidade LGBT+, que inaugura uma série de pesquisas para compreender todo esse universo. Além da saúde, emprego e renda, educação e violência fazem parte do escopo do 1º Mapeamento LBGT+ da história da cidade de Uberaba.

 

O Mapeamento será realizado em duas etapas, sendo que a primeira etapa acontecerá até o mês de novembro, e a segunda etapa até o mês de julho de 2023.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.