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13/01/2025
Foto - Arquivo
O Procon Municipal de Uberaba divulgou o balanço anual de atendimentos, evidenciando um crescimento significativo em 2024. A Fundação registrou um total de 28.964 atendimentos até o final de dezembro, representando um aumento de 12% em relação a 2023.
De acordo com o presidente do Procon, Anderson Romero Freitas, os números englobam atendimentos de forma presencial e via WhatsApp, tanto da população de Uberaba quanto dos municípios vinculados ao Procon Regional.
"O crescimento registrado em 2024 reflete nosso compromisso com a melhoria contínua no atendimento à população e a otimização dos recursos públicos. Inovamos nas tecnologias, com a implantação do sistema Proconsumidor, e aprimoramos os procedimentos com estratégias de gestão e dedicação da equipe. Esse trabalho conjunto nos permitiu trazer mais agilidade, eficiência e ampliar nossa base de atendimento", destacou Anderson.
Além dos atendimentos, a Fundação alcançou importantes avanços em 2024. Em abril, firmou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, formalizando a instalação de um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre), voltado especialmente para a defesa do consumidor em situações de superendividamento.
Outras iniciativas também marcaram o ano, como mais uma edição do Consumidor em Dia, que contabilizou mais de 500 atendimentos; o programa Procon Mirim, levado às escolas, e o Procon Itinerante, que ampliou o acesso da população às informações sobre seus direitos como consumidores, em diversos pontos da cidade, como nos terminais do transporte coletivo e na comunidade rural de São Basílio.
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