10/08/2022

Procon Mirim visita 20 escolas em Uberaba

Foto: Arquivo

O programa Procon Mirim, projeto do Governo Municipal, por meio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Secretaria de Educação (Semed), já visitou 20 escolas municipais desde o início das atividades, em maio. Nesta terça-feira (9), com a retomada das aulas, foram os alunos da Escola Municipal Santa Maria que tiveram a oportunidade de aprender sobre os direitos e deveres do consumidor, graças ao projeto.

Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa, Projetos e Convênios do Procon, Musa Cruz Ferreira, o projeto, que é ofertado junto aos alunos do Grupo de Liderança 2022 "Jovens Empreendedores", tanto na zona urbana quanto rural, tem sido bem recebido pelos estudantes.

“São apresentados temas e conceitos importantes, de situações do dia a dia, de uma forma mais simples, para que eles entendam e possam ser multiplicadores do consumo consciente”, relatou Musa.

Entre os assuntos estão venda casada, propaganda enganosa, direito de troca em lojas físicas e on-line, data de validade dos produtos, entre outros.