WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

01/02/2024

Parceria entre Feti e Funel movimenta o Complexo Desportivo Aprendiz Campeão

F - Lílian Veronezi - PMU

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti), em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), ampliou as opções de práticas esportivas voltadas aos aprendizes da instituição. Estão sendo oferecidas aulas de badminton, basquete, futebol, peteca, natação e vôlei no Complexo Desportivo Aprendiz Campeão, inaugurado na sede da Feti em dezembro de 2023, após revitalização do espaço.

 

De acordo com o coordenador de desporto e arte da Feti, Paulo Terra, o propósito é apresentar os fundamentos e regras de cada modalidade e, em sequência, formar equipes para a disputa de campeonatos e gincanas internas. "Contamos agora com a expertise do professor Alexandre Max e, nessas primeiras atividades, já percebemos o quanto nossos jovens precisam desse incentivo da prática de esportes para fugir do sedentarismo e ter mais qualidade de vida", afirmou Paulo.

 

O coordenador de paradesporto da Funel, Alexandre Max, revela a impressão que teve das primeiras atividades: "A gente vê a alegria dos aprendizes nas aulas. O nosso maior objetivo é que essa galera tenha alegria e consiga aliviar o estresse muitas vezes gerado pela jornada corrida. Vamos com tudo em nossa missão de trazer saúde para eles por meio do esporte."

 

As atividades esportivas ministradas no Complexo são planejadas conforme a programação dos cursos.

 

Secretaria Especial de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS