WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

22/07/2022

João Nogueira disputa a segunda etapa do Brasileiro de Paratriathlon

O paratleta uberabense João Nogueira, categoria PTS2, embarcou para Santa Catarina, onde disputa no próximo domingo (24), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, em Florianópolis. A competição tem largada prevista para às 7h40. O atleta sagrou-se campeão na primeira etapa do campeonato realizada em maio, no Rio de Janeiro. Em um evento atípico – a competição de natação foi cancelada devido às condições do mar –, João foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, após correr 2,5 km, pedalar 20 km e correr mais 5 km.

 

“Minha expectativa para essa competição é muito boa. Estou muito confortável e confiante para essa etapa do brasileiro, porque estou pedalando de prótese, o que não aconteceu na primeira, quando pedalei com uma perna”, conta o atleta, que disputa, na primeira semana de setembro a etapa do Mundial de Paratriathlon, em Portugal. “Estou focado em melhorar minha colocação no ranking mundial para conquistar uma vaga para as Paralimpíadas de Paris”, explica. Atualmente, o atleta ocupa a 23ª colocação no ranking mundial de sua categoria, sendo o brasileiro melhor colocado. Para garantir uma vaga para Paris, João precisa subir para a 10ª colocação.

 

Para participar da competição, João recebeu o apoio do Governo Municipal, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), na logística de transporte. O atleta de paratriathlon também recebe o apoio da Ubyfol.

OUTRAS NOTÍCIAS