05/08/2022

Fim de semana marca estreia do Nacional e vôlei no Mineiro

Imagem: Freepik

Agosto começa com lazer e estreias do vôlei e do futebol uberabenses em competições estaduais. O fim de semana começa na Praça Valdivino José Rosa, no Alfredo Freire, das 8h às 12h, neste sábado (06), quando a equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) estará no “Prefeitura Aqui”, com recreação e brincadeiras. O evento é uma realização do Governo Municipal e tem como objetivo levar serviços oferecidos pelo Município ao encontro da comunidade, além de prestação de informações, orientações e registro de demandas.

Ainda no sábado, a equipe de vôlei masculino Sub-16 Funel Uberaba estreia em Monte Carmelo, no Campeonato Mineiro Regional, com duas partidas: às 11h, contra o Itapagipe, e às 15h, contra a equipe anfitriã. Outra aguardada estreia do dia será às 15h30, quando o Nacional Futebol Clube iniciará sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a popular Terceirona. O time alvinegro, que conta com o apoio do Governo Municipal, por meio da Funel, para disputar a competição, estreia diante do Serranense, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o “Uberabão”.

Os confrontos da quinta rodada do Campeonato Uberabense Pré-Mirim serão abertos no sábado, com um jogo isolado às 9h30, no Batistão, entre Corinthians e Nacional. Os demais jogos da rodada serão no domingo, todos às 8h. Já a decisão do Campeonato Uberabense de Júnior, entre Fabrício e Vila Nova, no sábado, acontecerá às 16h, no Glayer Leite. No primeiro confronto, o Fabrício venceu por 1 a 0 e está em vantagem diante do Vila Nova, podendo empatar para ficar com o título. No mesmo dia, nos campos comunitários, a partir das 14h, acontecerá a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Uberabense Sênior.

No domingo, a partir das 8h30, os campos comunitários de Uberaba vão receber a segunda rodada do Campeonato Amador Módulo A e, à tarde, às 13h30 e às 15h30, acontecerão os jogos decisivos da sexta e última rodada da fase classificatória do I Campeonato de Futebol Interbairros/Varzeano Funel/LUF 2022. Os confrontos, que definirão os 16 times que seguem no Interbairros e os oito que vão para o Varzeano, serão realizados no campo da Funel e nos campos comunitários da cidade.