20/06/2022

FETI reafirma polo no bairro Alfredo Freire

Foto: Arquivo

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Rene Barsam" (FETI) esteve na Escola Municipal Professora Stella Chaves para alinhar as tratativas do polo que funcionará na instituição a partir do segundo semestre de 2022.

A FETI vai oferecer o curso de iniciação profissional, que é a porta de entrada para o mercado de trabalho, com o objetivo de atender a comunidade do bairro Alfredo Freire. Inicialmente, serão 25 vagas, com dois dias de aula por semana na escola. Depois de fazer o curso, o jovem pode ingressar em uma das empresas parceiras da FETI como aprendiz.

O critério para fazer a iniciação profissional é ter no mínimo 14 anos, com 8º ano completo. A presidente da FETI, Sônia Manzan, alerta os interessados: “Na hora da inscrição, o jovem deverá ficar atento para marcar o bairro em que ele mora, para poder conseguir a vaga naquele determinado polo. Nós vamos liberar um formulário on-line para que ele preencha todas as suas informações. Depois disso, os inscritos serão classificados por pontuação.” A FETI vai divulgar, em breve, as datas de inscrição para vagas nos cursos de iniciação profissional de todos os polos pelos seus canais oficiais de comunicação.

Também participaram da visita a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e o vereador presidente da Câmara, Ismar Marão, acompanhados da diretora da escola, Ana Paula Zanoli.

“Ofertar oportunidades aos nossos jovens é uma das maneiras mais gratificantes do nosso trabalho. A Escola Municipal Stella Chaves e a Secretaria de Educação estão à disposição para atender à FETI. Desejo muito sucesso aos nossos jovens”, disse Sidneia.

“É muito bacana quando se unem os esforços. Quando nós levamos a vontade da comunidade de trazer a FETI para o Alfredo Freire, a professora Sônia entendeu essa necessidade. Também conversamos com a Sidnéia e com a diretora Ana Paula, e aqui está a conclusão disso tudo”, finalizou o vereador Ismar Marão, que intermediou a ação junto à FETI e à Secretaria de Educação.