WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

21/06/2022

FETI inicia campanha Aprendiz Sangue Bom

Foto: Divulgação

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (FETI) iniciou, nesta segunda-feira (20), a 3ª edição do "Aprendiz Sangue Bom", que mobiliza alunos e comunidade FETI a doar sangue. A ação faz parte do projeto Corrente do Bem, em parceria com o Hemocentro Regional de Uberaba - Fundação Hemominas.

 

A campanha segue até o dia 30 de junho e terá premiação para os aprendizes que levarem o maior número de doadores. Em primeiro lugar, o jovem vai ganhar um moletom e uma caixinha de som, além de ter sua imagem divulgada nas redes sociais da FETI como vencedor. Em segundo lugar, o colocado ganha um moletom e, em terceiro, a caixinha de som.  

 

"Todo ano, no mês de junho, fazemos essa mobilização, acompanhada da conscientização da importância da doação de sangue. Levamos os aprendizes pra saberem onde é o Hemocentro e ter mais informações. Não obrigamos ninguém a doar, nosso objetivo é incentivar e levar conhecimento para eles", pontuou a chefe da Seção Pedagógica e Profissional da FETI, Elaine Lemos.

 

Na manhã desta segunda (20), os aprendizes chegaram cedo ao Hemocentro para a doação. "Começamos hoje e foi um sucesso! Os meninos estão muito motivados. Estamos plantando neles esse movimento de ajudar o próximo e de ter empatia", reforçou Elaine.

 

Raíssa Frazão, de 16 anos, é aprendiz do Programa de Bem-Estar do Menor (Probem) e já fez sua doação.

 

"Foi uma experiência nova, uma atitude de ajudar o próximo e poder ajudar a salvar vidas. Estou mobilizando meus familiares para participarem, inclusive, meu tio é voluntário todos os anos. Achei a premiação muito interessante também. Com certeza está nos incentivando a doar", completou Raíssa.

 

O doador precisa informar no Hemocentro que está participando pela campanha da FETI.

 

Requisitos básicos para doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde; - Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem levar autorização dos pais ou responsáveis); - Pesar, no mínimo, 50 quilos; - Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); - Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); - Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

 

Mais informações, o interessado pode entrar em contato com a FETI (34) 3352-3500 ou diretamente no Hemocentro pelo (34) 3074-3200.

OUTRAS NOTÍCIAS