24/06/2022

Família recebe escritura depois de 52 anos

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), entregou 11 escrituras nesta quinta-feira (23). A ação faz parte de um convênio firmado com a Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), chamado Cohab Mais Perto.

A aposentada Arialdes de Almeida Rocha, uma das beneficiadas, contou que esperou 52 anos pela escritura da casa. “Foi muito emocionante receber essa escritura, pois a espera foi muita. Fomos a primeira família a mudar para o Tutunas, em 1968. Eu tinha apenas 14 anos. Meus pais não chegaram a receber, pois faleceram, mas eu e meu irmão estamos aqui e estamos muito felizes”, relatou.

A prefeita Elisa Araújo destacou o momento especial para as famílias que enfim receberam os documentos das suas casas. “Essa parceria com a Cohab e a missão número um da Cohagra é dar a garantia ao cidadão dos seus direitos. Nesse caso, direito de propriedade do seu imóvel que já foi pago e agora, com o documento em mãos, pode fazer o que bem quiser com ele”, ressaltou a prefeita.

Segundo o presidente da Cohagra, Davidson Chagas, o convênio visa auxiliar aqueles que adquiriram imóveis da companhia mineira em Uberaba. “Daqui alguns dias teremos mais escrituras para serem entregues. Com esse convênio, vamos conseguir atender todos que adquiriram casas da Cohab e as famílias poderão desempenhar a titularidade da sua casa e muitas questões até de herança serão resolvidas”, explicou.

Cohab Mais Perto - Em maio, servidores da Cohagra passaram por treinamento dentro do programa Cohab Mais Perto, para orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários nos empreendimentos construídos nas cidades. Entre os serviços estão o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e quitação de financiamento, transparência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em áreas da Companhia de Minas.