ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

20/06/2022

Estudantes-atletas uberabenses são convocados para seleção mineira paralímpica

Foto: Divulgação

Nove estudantes-atletas, o técnico Alexandre Max (Funel Uberaba), o guia Denilton Pereira da Silva (E.E. Irmão Afonso/Funel Uberaba) e Fernanda dos Santos (E.M. Madre Maria Georgina) são convocados para seleção mineira que disputará a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Modalidades Paralímpicas, competição classificatória para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. As competições para a etapa regional acontecem entre os dias 8 e 13 de agosto, em Brasília.

 

Para o técnico, professor Alexandre Max, o resultado obtido pela equipe uberabense na fase estadual do JEMG, que selecionou estudantes-atletas para a regional, é consequência da união de forças entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e do apoio do Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC) para o desenvolvimento do paradesporto em Uberaba. “Tivemos bastante apoio para desenvolver nosso trabalho e o resultado está aí: conseguimos classificar para a regional todos os atletas que foram para Belo Horizonte disputar a fase estadual. Aproveito para agradecer o apoio, aos pais, que nos confiaram seus filhos nessa viagem”, comemorou o técnico.

 

No atletismo masculino, foram convocados Lucas Daniel dos Santos (E.M. Boa Vista/Adefu), Anderson Gabriel de Sá (Apae Escola Luciana), João Vinícius dos Santos (E.M. Joubert de Carvalho/Adefu), João Pedro Ferreira (E.E. Irmão Afonso/Funel Uberaba) e o guia Denilton Pereira da Silva (E.E. Irmão Afonso/Funel Uberaba). Na bocha, o estudante-atleta Isaque Santos Pádua (E.M. Madre Maria Georgina/Adefu) foi convocado para integrar a equipe mineira.

 

Para a equipe de natação mineira, foram chamados os atletas Guilherme Reis Silva Garcia (E.M. Urbana Frei Eugênio/Cemea Boa Vista), Henrique Gabriel Rocha de Sousa (Colégio Gabarito/Funel Uberaba), Pablo Henrique de Melo (Colégio Cenecista Dr. José Ferreira/Funel Uberaba) e Pedro Henrique Nunes (Sesi-Escola Alberto Martins Fontoura Borges/Funel Uberaba).

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.