WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

11/08/2022

Está no ar o formulário para o 1º Mapeamento da População LGBTQIAP+ de Uberaba

Foto: Arquivo

O formulário de pesquisa para o mapeamento do público LGBT+ de Uberaba está disponível desde às 14h50 desta quarta-feira. O link, já divulgado, continua o mesmo: https://forms.gle/Pb3byZLNgT4SfrCw6.

 

Após o fechamento temporário da plataforma de pesquisa, para que não se coletasse nenhum dado antes do parecer técnico, o Conselho de Ética decidiu pela não obrigatoriedade da submissão do projeto. Esse parecer positivo agiliza o início do mapeamento. Segundo o Professor Doutor Rafael De Tilio, líder do Lepesege/UFTM (Laboratório de Estudos e Pesquisas em Sexualidades e Gêneros), o mapeamento proposto pelo Governo Municipal tem caráter apenas censitário, ou seja, coleta de dados estatísticos. Além disso, nenhum dado sensível será vinculado ao respondente, como nome, CPF ou Identidade. Sendo assim, após algumas pequenas correções, o professor garantiu a abertura do formulário na quinta-feira.

 

Cabe destacar que o mapeamento, sem a necessidade de submissão ao Conselho de Ética, não necessita de um pesquisador científico conduzindo e coordenando o projeto. Porém, a Coordenadoria de Políticas LGBT+ achou por bem contar com o apoio pedagógico e científico do Prof. Rafael De Tilio, especialista na área, a fim de balizar a produção do projeto, a composição do questionário e a apuração de dados.  

 

Para a coordenadora da Diversidade LGBT+, Lucimira Reis, "o projeto é um passo essencial para que conheçamos de fato o tamanho desse público e como ele está vivendo em Uberaba. Teremos, então, um olhar político, por meio da Coordenadoria, um olhar social, por intermédio dos coletivos e, também, um olhar científico, por meio de um especialista da área. Tenho certeza de que a assertividade nas Políticas Públicas, que virão, não é apenas anseio da Coordenadoria, mas de todos nós da comunidade LGBT+. Temos que lutar juntos, não separados", enfatizou.

OUTRAS NOTÍCIAS