28/09/2022

Equipe de natação Funel Uberaba é destaque no Meeting Masters e Copa MG

Foto: Freepik

A equipe de natação da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) brilhou na IV Fase do Meeting Natação Masters 2022 e IV Fase da XIII Copa MG Natação - Triângulo, competições realizadas no último fim de semana no Parque Aquático Raimundo Sarkis, na Arena Funel.

Foram 73 medalhas conquistadas pelos atletas uberabenses nessas duas competições, comprovando o ótimo nível técnico dos nadadores. Os treinadores Alexandre Max e Leonardo Oliveira (Funel) e Lucas Gonçalves Rosa (ICBC) comemoraram o recorde de medalhas obtidas. “Foi mais um feito inédito que obtivemos na piscina do Parque Aquático Raimundo Sarkis. Temos muito, sim, o que comemorar. Aproveito para agradecer o apoio do Instituto de Cegos do Brasil Central”, lembrou Alexandre Max.

A equipe uberabense é a única, dentre todas as participantes, a incluir paratletas na disputa, os quais competem entre adversários sem deficiências.

Na IV Fase do Meeting Natação Masters 2022, a equipe da Funel conquistou 25 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, terminando em segundo lugar no geral, sendo superada pelo Clube Pica Pau, de Araguari.

Já na IV Fase da XIII Copa MG Natação - Triângulo foram 33 medalhas de ouro, dez de prata e uma de bronze e ainda dois quartos lugares e um quinto. A equipe Funel foi a primeira colocada no geral com o Clube Pica Pau, de Araguari, em segundo.

O encerramento da fase Regional está previsto para o dia 22 de outubro, em Araguari. A final da fase Estadual está prevista para os dias 26 e 27 de novembro, em Conselheiro Lafaiete.