WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

29/09/2022

Copa Uberaba de Futsal 2022 conta com mais de 120 equipes

Foto: Freepik

O Departamento de Esportes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), dirigido por Natália Magrin, promoveu na noite de terça-feira (27), no anfiteatro da Funel, o Congresso Técnico da XXVI Copa Uberaba de Futsal.

 

“Este ano, a Copa Uberaba de Futsal será disputada por 122 equipes, perfazendo um total de 204 jogos. O início da disputa está previsto para o dia 17 de outubro, devendo se estender até o final de dezembro”, comemorou o presidente interino da Funel, Guilherme Cecílio Resende.

 

A XXVI Copa Uberaba de Futsal será disputada nas seguintes categorias: Sub-8 Misto Opcional, com 6 equipes; Sub-10 Misto Opcional, com 7; Sub-12 Masc., 9; Sub-14 Masc., 8; Sub-16 Masc., com 9; Escolar Módulo I Fem., com 5 times; Escolar Módulo I Masc., 10; Escolar Módulo II Fem., 3; Escolar Módulo II Masc., 15; Adulto Fem., 4; e Adulto Masc., 46 equipes.

 

A competição contará, este ano, com mais de 1.300 atletas na disputa, além de cerca de 200 integrantes de comissões técnicas, árbitros, representantes de mesa e cronometristas, ou seja, cerca de 1.600 pessoas estarão envolvidas diretamente nesta XXVI Copa Uberaba de Futsal.

 

Os jogos serão disputados na Arena Funel, de segunda a sexta-feira, à noite; aos sábados, pela manhã e, ainda, no período matutino para as categorias escolares. “Na primeira fase, as equipes serão divididas em grupos. Já a partir da segunda fase os confrontos serão em eliminatória simples até se conhecer o campeão de cada categoria”, explicou a diretora de Esportes da Funel, Natália Magrin.

 

A exemplo do ano passado, a Funel conta com a parceria da Liga Uberabense de Futebol (LUF), por meio do presidente Roberto Carlos Fernandes, na realização da XXVI Copa Uberaba de Futsal 2022.

OUTRAS NOTÍCIAS