WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

02/06/2023

Coordenadoria de Políticas LGBT+ define a data do concurso de 2023

A Concha Acústica será palco, dia 29 de julho, do concurso Miss e Mister LGBT+ Uberaba 2023, promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU) e Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT+. Nesta data serão escolhidos a Miss Trans, o Mister Trans, a Miss Lésbica, o Mister Gay e a Miss Drag de nossa cidade, cujos mandatos se estendem até a próxima edição do concurso.

 

Foram constituídas duas comissões, a Organizadora e a Julgadora, e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário digital. O link estará na rede social/Instagram da Coordenadoria (lgbt.prefuberaba), a partir do dia 5 de junho, quando começarão as inscrições, e vão até às 23h (horário de Brasília) do dia 30 de junho de 2023.

 

Para participar do Concurso de Miss e Mister LGBT+ é preciso cumprir alguns pré-requisitos, como ter 18 anos no ato da inscrição, ser natural de Uberaba, ou residir no município por pelo menos 1 ano. Neste início de mês, o edital com todo regramento do concurso será publicado no Diário Oficial do Município, o jornal Porta-Voz.

 

Os candidatos devem ficar atentos para preencher corretamente o formulário e evitar desclassificação. O concurso tem três etapas, que são a pré-seleção, agendamento com a Comissão Organizadora e a fase final.

 

Segundo a coordenadora de Políticas LGBT+ do Município, Lucimira Reis, “o Concurso Miss e Mister LGBT+ Uberaba tem o intuito de dar visibilidade aos corpos enquanto pertencente aos espaços, tendo sua representatividade efetivada no processo de existência e resistência”.

 

Assessoria de Comunicação – FCU

OUTRAS NOTÍCIAS