ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

30/08/2022

Coordenadoria  divulga adesão ao 1º  Mapeamento LGBTQIAP+ 

Foto: Arquivo

No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto, a Coordenadoria de Políticas LGBT+ celebrou a adesão ao 1º  Mapeamento LGBTQIAP+. Isso porque, em apenas 18 dias no ar, o formulário recebeu 322 adesões; número mínimo de respostas para validação estatística. Isso quer dizer que a pesquisa poderia ser encerrada hoje e os dados reconhecidos, mas, segundo a coordenação, o formulário continuará no ar para que se tenha ainda mais representatividade.

 

Alguns dados já foram divulgados, mas ainda a título de informação, já que a 1ª fase da pesquisa irá coletar respostas até o mês de novembro.

 

Até às 13h desta segunda-feira (29), 49% das respostas foram de mulheres, lésbicas, solteiras e não moram com suas companheiras.

 

30% se declaram bissexuais: homens gays e mulheres lésbicas.

 

55% se disseram homossexuais, mas ainda não foi feita uma distinção entre homossexuais masculinos e femininos.

 

Segundo o professor da UFTM, um dos membros da comissão, Rafael De Tilio, alguns fatos chamaram a atenção, a unanimidade das respostas reclamando da saúde de forma geral. "Já precisamos ficar atentos, pois todos reclamaram do atendimento na área da saúde, que não contempla a saúde integral do público LGBTQIAP+," ressaltou. Já o outro ponto mostrado pelo pesquisador é que "grande parcela destes respondentes, principalmente mulheres lésbicas, já sofreu algum tipo violência homofóbica", completou.

 

A Coordenadora de Políticas LGBT+ do município de Uberaba, Lucimira Reis, ressaltou o comprometimento da comunidade e destacou a expressiva participação das mulheres.  "É interessante perceber que no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, recebamos a informação de que são elas as que mais, responderam ao nosso chamado", ponderou.

 

Lucimira reforçou que o Formulário do Mapeamento para preenchimento pelo público LGBT+ da cidade de Uberaba ainda continuará aberto. "Queremos conhecer mais sobre esse público. Para isso é fundamental que eles respondam ao questionário", enfatizou.

 

O questionário está no link: https://forms.gle/Pb3byZLNgT4SfrCw6. Não é necessário se identificar, colocando dados pessoais, como foto, CPF ou identidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.