05/08/2022

Começam inscrições do curso de Iniciação Profissional da FETI neste sábado

Foto: Arquivo

Jovens entre 14 e 22 anos e meio que querem ingressar no curso de Iniciação Profissional da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) podem acessar o site https://linktr.ee/fetiuberaba a partir das 8h deste sábado (6).

O edital e as perguntas frequentes sobre a Iniciação Profissional estão disponíveis no link acima. As inscrições seguem até o dia 22 de agosto, somente via formulário on-line.

O curso será presencial na sede da FETI (matutino e vespertino) e nos cinco polos (somente vespertino). São eles: CRAS Polo I Chica Ferreira, Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha (Abadia), Escola Municipal Professor Anísio Teixeira (Jardim Triângulo), Escola Municipal Professora Stella Chaves (Alfredo Freire) e Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão (Residencial 2000).

O interessado deverá ficar atento para preencher, no formulário, o bairro em que mora para conseguir a vaga naquela região, de acordo com os polos listados. Cada candidato pode fazer até uma inscrição e em um único local.

Podem inscrever-se jovens de 14 a 22 anos e meio, que estejam estudando, a partir do 8º ano, ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Depois de encerradas as inscrições, haverá um processo de classificação para seleção dos jovens. A divulgação dos classificados está prevista para o dia 30 de agosto, mas a data está sujeita à alteração.

Os selecionados vão fazer o curso de Iniciação Profissional, que tem carga horária teórica mínima de 400 horas. Se aprovados, seguem para a capacitação e traçam seu perfil profissional. A partir disso, já estão à disposição para entrevistas de emprego nos RHs das empresas conveniadas com a FETI.

Documentação - CPF (ou RG contendo o CPF), RG (frente e verso) ou Certidão de Nascimento, Declaração Escolar atualizada (se ainda está estudando), datada de julho ou agosto de 2022, ou Declaração de Conclusão ou Histórico Escolar para quem já concluiu o Ensino Médio.