13/08/2022

Com 42 pódios no Jemg, Uberaba tem cinco convocados para seleção mineira

Foto: Arquivo

Quatro estudantes-atletas e a técnica, professora Ana Carolina Maciel, são convocados para a seleção mineira que disputará os Jogos da Juventude, seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022. A classificação para a fase nacional foi conquistada na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), quando Uberaba, cidade-sede da competição, conquistou 42 medalhas – sendo 13 de ouro, 13 de prata e 16 de bronze – nas modalidades ciclismo, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei de praia.

Na ginástica artística, foram convocadas as estudantes-atletas Carolina Dias, da Escola Municipal Niza Marquez Guaritá; Piettra Rocha, do Colégio Nossa Senhora das Dores; e a técnica, professora Ana Carolina Maciel. No judô, foi selecionado o estudante-atleta Gabriel Oliveira (categoria meio pesado), da Escola Estadual Prof.ª Corina de Oliveira, e, na natação, Laura Calaon Facirolli, do Colégio Marista Diocesano. Os Jogos da Juventude acontecem entre os dias 1º e 15 de setembro, em Aracaju (SE).

JEMG 2022 - Das 42 medalhas conquistadas por Uberaba na etapa estadual do Jemg, 20 foram da ginástica artística, sendo nove de ouro, oito de prata e três de bronze, incluindo o ouro e a prata no Individual Geral do Módulo I (estudantes-atletas nascidos nos de 2008, 2009 e 2010) para a Escola Municipal América e para o Centro Educacional Futura, respectivamente; o ouro para Carolina Dias e a prata para Piettra Rocha, no Individual Geral do Módulo II (estudantes-atletas nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007), e o ouro para Escola Municipal Niza Marquez Guaritá e a prata para o Colégio Nossa Senhora das Dores na Classificação por Equipes também no Módulo II.

O judô foi outro destaque, com 10 pódios (dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes), incluindo a prata para a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira na Classificação Geral Masculina no Módulo II.