22/06/2022

Cohagra entrega 11 escrituras em parceria com Cohab Minas

Foto: Arquivo

O Governo Municipal, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), em parceria com a Companhia Habitacional do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), entrega 11 escrituras na quinta-feira (23). O ato será na sede da Cohagra, às 18h30, e faz parte das atividades de um convênio firmado entre as duas companhias, chamado Cohab Mais Perto.

Segundo o presidente da Cohagra, Davidson Chagas, o convênio visa auxiliar aqueles que adquiriram imóveis da companhia mineira em Uberaba. “A Cohab construiu aqui algumas casas e depois que a pessoa quita direitinho, tem direito à escritura. Como o escritório deles é em Belo Horizonte, fizemos esse convênio para poder ajudar essas pessoas que têm imóvel em Uberaba, como se fôssemos um correspondente aqui”, explicou.

A prefeita Elisa Araújo ressaltou que o Governo Municipal fica muito feliz de poder proporcionar a legalização dos imóveis para os uberabenses. "Quem compra um bem quer ter a segurança de ter seus documentos em mãos. É um momento muito especial para eles e para nós também, pois podemos focar no objetivo principal da atuação da Cohagra, que é a entrega definitiva do sonho".

Os moradores atendidos são de vários bairros de Uberaba, como Cássio Rezende I e II, Silvério Cartafina, Alfredo Freire, Margarida Rosa de Azevedo I e II, Volta Grande I e II, Boa Vista e Tutunas.

Cohab Mais Perto – Em maio, servidores da Cohagra passaram por treinamento dentro do programa Cohab Mais Perto, para orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários nos empreendimentos construídos nas cidades. Entre os serviços estão o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e quitação de financiamento, transparência de contratos, seguros e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em áreas da Companhia de Minas.