29/04/2024

Cohagra continua no Volta Grande agendando moradores para Mutirão de Regularização de imóveis da Cohab

Foto: Arquivo

Os moradores do Conjunto Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande), que ainda não possuem escritura dos seus imóveis, têm até o dia 3 de maio para procurar a equipe do Projeto Cohagra Aqui, da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, que ainda está no bairro.

Os servidores estão cadastrando os mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), cuja moradia ainda se encontra em situação irregular, das 9h às 17h, na praça da Av. Argemiro Coelho Silva, 534.

Segundo o assessor especial de Projetos, Ricardo Carvalho, o morador que se apresentar no “Cohagra Aqui” ou procurar a Companhia,  já estará agendado para participar do Mutirão de Regularização Imobiliária da Cohab, em parceria com a Cohagra. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de maio, das 9h às 17h30, na Escola Municipal Madre Maria Georgina, na R. Dona Marat Pontes, 625. “As pessoas devem comparecer no horário e dia marcados para evitar filas e garantir o atendimento adequado para regularizar sua situação”, disse.

Durante o Mutirão, serão entregues algumas escrituras pela Cohab, mas também, como acontece com a maioria das cerca de 500 moradias irregulares naquele bairro, os proprietários receberão orientação para resolver as pendências. Acertando isso, a Companhia Estadual encaminha as escrituras para a Cohagra para serem registradas em cartório.

No início do ano, foi firmada essa parceria do Município com o Estado, para realização do Mutirão, após reunião no Gabinete da prefeita Elisa Araújo com o presidente da Cohab, Ricardo Gontijo, e o chefe do Gabinete de Relações Institucionais do órgão, José Bonifácio Andrada. A meta é regularizar cerca de 1.300 imóveis em Uberaba.