ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

MENU

14/07/2022

Cohagra apresenta plano de levantamento georreferenciado para a comunidade da Baixa

Foto: Divulgação

O Governo Municipal, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), apresentou nesta quarta-feira (13) o plano de levantamento georreferenciado para a comunidade do bairro rural da Baixa.  O levantamento irá possibilitar à Cohagra concluir a regularização fundiária dos imóveis do bairro. A apresentação contou com a presença da vereadora Luciene Fachinelli representando a Câmara.

 

Quem fará o georreferenciamento é a G.I. Geotecnologia, Sistemas e Aerolevantamentos Ltda., empresa vencedora do processo licitatório realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (Convale) para realização do Projeto de Regularização Fundiária, que deve contemplar 5 mil unidades a serem regularizadas.

 

A prefeita Elisa Araújo destacou a parceria do Legislativo para que a Cohagra consiga avançar para entregar os documentos de legitimação fundiária às 110 famílias da comunidade. A prefeita ainda agradeceu à empresa que assumiu a responsabilidade do georreferenciamento por meio do convênio da Prefeitura com a Convale.

 

“Vamos fazer esse sonho se tornar realidade. A comunidade ficou muito feliz. A gente percebe que o que eles mais querem é conseguir o direito deles de propriedade e estamos aqui para trabalhar para o nosso povo”, ressaltou a prefeita.

 

A aposentada Joana Dark Marques Teófilo dos Santos é moradora da Baixa há 25 anos e agradeceu a atenção da Gestão com a comunidade. “Ouvimos falar que isso não era responsabilidade do Poder Público e que não passaria pelo Poder Público, escutamos várias coisas, mas permanecemos sonhando. Estamos muito felizes pelo trabalho que estão fazendo na comunidade”, contou.

 

Segundo o presidente da Companhia, Davidson Chagas, para realizar o levantamento topográfico no bairro é preciso a contribuição da população para que a empresa tenha acesso às casas. “Após esse trabalho, um relatório será apresentado à Secretaria de Meio Ambiente, para aprovar o laudo ambiental da Baixa. Em seguida, a documentação será encaminhada para a Secretaria de Planejamento e então encaminhada para o Cartório expedir o título de legitimação fundiária pra cada um dos moradores do local”, explicou.

 

Desde o início da Gestão Elisa, foram entregues mais de 400 títulos de regularização fundiária, referentes à Capelinha do Barreiro, Praça Santa Helena, Quadra 'Z' do Jardim Triângulo e área 1 do Estrela da Vitória, além das escrituras da Cohab entregues no mês de junho. Também foram entregues 490 casas do Residencial Parque dos Girassóis IV.

OUTRAS NOTÍCIAS

0800 940 0101

Todos por Uberaba

0800 942 3160

Saúde Atende

156

Ouvidoria-Geral

Atendimento ao público: 12h às 18h

Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000

CODIUB © 2022 GOVERNO MUNICIPAL DE UBERABA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.