WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

13/06/2022

Aprendizes da FETI visitam Alta Genetics

Foto: Divulgação

Jovens aprendizes da Fundação de Ensino Técnico e Intensivo Dr. Renê Barsam (FETI) estiveram na sede da empresa Alta Genetics, em Uberaba, nos dias 8 e 10 de junho.

 

O intuito da visita foi conhecer a rotina da instituição e o mercado no qual ela está inserida, como explicou o professor Albano Cobo, que acompanhou os aprendizes. “A Alta Genetics é, hoje, a maior empresa de inseminação artificial e melhoramento genético do mundo. Os meninos foram lá conhecer o que é esse mundo do agro, como funciona o marketing e as vendas, o que é comercializado pela empresa e como ela atua. Foi uma oportunidade de mostrar pra eles, na prática, o mundo empresarial do agronegócio”, explicou.

 

Para a aluna Maria Eduarda Ribeiro, a visita foi proveitosa. “Na parte administrativa, de marketing e de vendas, aprendemos que cada bicho tem o seu preço e cada um tem um tratamento diferente, com seu respectivo dono. Falamos sobre a inseminação e a parte da genética, que são a especialidade da Alta. Lá é tudo muito bem-feito, tudo bem coletado, as vacas e os bois são bem tratados e cuidados, além de que o espaço é muito bonito e arrumado. Gostei bastante da visita e pude aprender mais sobre o dia a dia de uma empresa de agro”, disse.  

 

A Alta Genetics, maior central de reprodução animal do mundo, com sede em Uberaba, é uma das empresas parceiras da FETI que recebe jovens aprendizes da fundação.

OUTRAS NOTÍCIAS