15/02/2024

Ação de Conscientização sobre Gravidez na Adolescência mobiliza aprendizes da Feti

Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira, 15, o anfiteatro da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) abriu as portas para iniciativa voltada à prevenção da gravidez na adolescência, por meio de ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A médica ginecologista da SMS, Tânia Maria de Oliveira, proferiu palestra com o tema "Combate à gravidez na adolescência", compartilhando informações essenciais sobre saúde sexual e reprodutiva, métodos contraceptivos, relacionamentos saudáveis e direitos sexuais e reprodutivos.

A ação, no âmbito da Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, possibilitou aos aprendizes a oportunidade de fazer perguntas e participar de discussões, incentivando a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas.

A presidente da Feti, Sônia Manzan, destacou a importância de iniciativas como essa no ambiente educacional. "É fundamental que nossos aprendizes estejam bem informados e conscientes dos desafios que podem surgir em suas vidas, especialmente quando se trata de questões relacionadas à saúde e à sexualidade", enfatizou.

"Estamos comprometidos em proporcionar uma formação integral aos nossos jovens, incluindo o desenvolvimento de habilidades para lidar com questões dessa natureza", finalizou a presidente da Feti.