home
Atendimento Psicossocial
Ações conjuntas entre profissionais das áreas de Psicologia e Serviço Social, para atendimento psicossocial especializado aos servidores públicos, com demandas específicas que interferem em sua qualidade de vida e/ou laboral.
São promovidas ações e serviços, individualmente e em grupos, com o objetivo de contribuir no processo saúde-doença, melhorando a qualidade de vida dos servidores e seus familiares, e restituindo aspectos emocionais e sociais com uma atuação mais próxima, promovendo o acolhimento, a escuta e o cuidado necessário.
Todos os servidores públicos municipais.
- Lei Complementar nº 392/2008; e
- Lei Complementar nº 234/2002 (Lei de criação da SASPS).
Em caso de dúvidas, o servidor poderá procurar a equipe de Assistência Social e Psicológica ao Servidor - SASPS, da Secretaria de Administração, por meio do telefone 3318-7410, situada na Travessa Domingos Paraíso, nº 43, Centro.
O servidor poderá entrar em contato conosco através do telefone ou ainda se dirigindo à Seção que fica localizada na Casa do Servidor.
Também é possível fazer a solicitação de atendimento através do RH de sua Secretaria, que repassará a demanda ao DECEDES.
A SEMETRA, através do Médico do Trabalho, também poderá encaminhá-lo para o atendimento especializado do Serviço Social.
- Encaminhamentos das Secretarias e chefias imediatas, através de memorando contendo a justificativa para a solicitação;
- Solicitação pelo médico do trabalho: encaminhamento (Guia SEMETRA);
- Demandas espontâneas (não há necessidade de apresentar documentos).
1 - Qual horário de funcionamento da SASPS?
Das 7h às 18h.
2 - Como faço para requerer o atendimento psicológico ?
Comparecer pessoalmente ou entrar em contato por telefone com a SASPS e solcitar a inserção do nome do servidor na lista de triagem.
3 - É necessario encaminhamento médico para atendimento psicológico?
Não há necessidade.
4 - Como ocorre o acompanhamento social?
Quando houver necessidade e considerando as demandas apresentadas em acolhimento, sendo as intervenções realizadas para amparo e auxílio dos servidores, bem como, para esclarecimentos de dúvidas e realização de encaminhamentos conforme demanda.
CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.