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Atendimento Psicossocial

ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

 

Ações conjuntas entre profissionais das áreas de Psicologia e Serviço Social, para atendimento psicossocial especializado aos servidores públicos, com demandas específicas que interferem em sua qualidade de vida e/ou laboral.

 

São promovidas ações e serviços, individualmente e em grupos, com o objetivo de contribuir no processo saúde-doença, melhorando a qualidade de vida dos servidores e seus familiares, e restituindo aspectos emocionais e sociais com uma atuação mais próxima, promovendo o acolhimento, a escuta e o cuidado necessário.

 

QUEM TEM DIREITO?

 

Todos os servidores públicos municipais.

 

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

 

Lei Complementar nº 392/2008; e

Lei Complementar nº 234/2002 (Lei de criação da SASPS).

 

QUEM PODE ME AJUDAR?

 

Em caso de dúvidas, o servidor poderá procurar a equipe de Assistência Social e Psicológica ao Servidor - SASPS, da Secretaria de Administração, por meio do telefone 3318-7410, situada na Travessa Domingos Paraíso, nº 43, Centro.

 

COMO POSSO REQUERER?

 

O servidor poderá entrar em contato conosco através do telefone ou ainda se dirigindo à Seção que fica localizada na Casa do Servidor.

Também é possível fazer a solicitação de atendimento através do RH de sua Secretaria, que repassará a demanda ao DECEDES.

A SEMETRA, através do Médico do Trabalho, também poderá encaminhá-lo para o atendimento especializado do Serviço Social.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

- Encaminhamentos das Secretarias e chefias imediatas, através de memorando contendo a justificativa para a solicitação;

- Solicitação pelo médico do trabalho: encaminhamento (Guia SEMETRA);

- Demandas espontâneas (não há necessidade de apresentar documentos).

 

PERGUNTAS FRENQUENTES

 

1 - Qual horário de funcionamento da SASPS?

Das 7h às 18h.

 

2 - Como faço para requerer o atendimento psicológico ?

Comparecer pessoalmente ou entrar em contato por telefone com a SASPS e solcitar a inserção do nome do servidor na lista de triagem. 

 

3 - É necessario encaminhamento médico para atendimento psicológico?

Não há necessidade.

 

4 - Como ocorre o acompanhamento social?

Quando houver necessidade e considerando as demandas apresentadas em acolhimento, sendo as intervenções realizadas para amparo e auxílio dos servidores, bem como, para esclarecimentos de dúvidas e realização de encaminhamentos conforme demanda.

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