10/10/2023

Rematrícula na rede municipal de ensino para 2024 começa nesta quarta, 11

A partir desta quarta-feira, 11, os alunos da rede municipal de ensino de Uberaba podem fazer a rematrícula para o ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 10 de novembro. O edital e o cronograma completo, com prazos e exigências, estão publicados no Porta-Voz, edição 2.301, da última segunda-feira (9).

Como fazer a rematrícula – No site da Prefeitura de Uberaba, os interessados devem procurar pela aba "Carta de Serviços". Neste novo link, buscar o setor de "Educação" e, na sequência, clicar em "Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino", que leva à página de inscrição. Os pais, responsáveis legais ou alunos maiores de 18 anos devem preencher o formulário de inscrição com os documentos solicitados.

Por fim, para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, levando uma cópia atualizada de comprovante de residência, junto a uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.

Após o prazo de rematrícula, a Secretaria de Educação (Semed) deverá encaminhar ao Conselho Tutelar a relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação ou não apresentaram justificativas.

A Semed informa ainda que, em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, os pais ou responsáveis podem procurar, pessoalmente, a unidade educacional onde o aluno já está matriculado. A Secretaria disponibiliza o telefone (34) 3318-0795 e os endereços de e-mails: sistema.academico@edu.uberabadigital.com.br e inspecaoescolar@uberabadigital.com.br para esclarecimento de dúvidas.