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31/07/2023

Secretaria de Planejamento realiza Conferência de Revisão do Plano Diretor; inscreva-se

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realizará nos dias 24 e 25 de agosto, Conferência de Revisão do Plano Diretor Integrado (PDI) de Uberaba. A inscrição será aberta nesta terça-feira (1º), no site do Município.

 

O evento, aberto ao público, contará com discussões e propositura de diretrizes para aperfeiçoamento do PDI. A Conferência ocorrerá no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na Avenida Randolfo Borges Júnior, 1.000 - Univerdecidade.

 

"O Plano Diretor de Uberaba é a principal lei que orienta o desenvolvimento urbano e ambiental do Município, aplicável a todo o território. O objetivo da Conferência é, justamente, ampliar a participação popular na revisão dessa lei fundamental para o destino da cidade", destacou a secretária de Planejamento, Isabella Soares Nascimento.

 

O primeiro dia de evento, marcado das 8h30 às 17h30, contará com palestra sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a ser proferida pela coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart.

 

No mesmo dia, a Seplan apresentará o Diagnóstico Geral da Revisão do Plano Diretor Integrado de Uberaba. O diagnóstico contém o resultado de questionário preenchido por mais de 2 mil cidadãos, no âmbito da Revisão do PDI. Também está programada mesa de debate entre especialistas acerca do tema "Patrimônio, Mobilidade Urbana e Plano de Arborização".

 

Já o segundo e último dia do evento, agendado das 8h às 18h, será dedicado à formulação de propostas a serem incluídas na revisão do PDI. Para isso, os participantes serão divididos em sete Grupos de Trabalho (GT): Meio Ambiente, Água Potável e Saneamento, Sustentabilidade no Campo, Justiça Social, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, Mobilidade Urbana e Cidades e Comunidades Sustentáveis. 

 

A expectativa da Seplan é apresentar em audiência pública, no final deste ano, o Projeto de Lei (PL) com as mudanças na Lei nº 359/2006, que institui o Plano Diretor, e normas complementares. Posteriormente, o PL será enviado à Câmara de Uberaba.

 

Secretaria Especial de Comunicação

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