06/07/2023

Em São Paulo, gestores da Prefeitura de Uberaba cumprem agenda na Secretaria de Turismo

Focada em fomentar o turismo, a Prefeitura de Uberaba realiza visitas em instituições estratégicas. Nesta quinta-feira (5), os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e o de Comunicação, Marcos Ferreira, juntamente com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, foram recebidos na Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

O time esteve reunido com a secretária de Turismo em exercício, Maressa Alves Barros, e com a diretora de Turismo, Victoria de Paula. Uma das pautas foi a nova conexão aérea entre Congonhas/Uberaba, por meio dos voos da Gol, e a necessidade de fomentar essa operação. Além disso, os gestores dialogaram sobre vias para fomentar o turismo com destino a Uberaba, tendo em vista o potencial cultural, histórico e econômico da cidade.

Foi destacado que Uberaba receberá a visita da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com vista à chancela do Geoparque, o que trará destaque mundial para o Município. A secretária de Turismo de São Paulo foi convidada para conhecer Uberaba e, em breve, virá à cidade.

Secretaria Especial de Comunicação