30/05/2023

Prefeitura reúne servidores do Horto Municipal em ação pela saúde e qualidade de vida

A Prefeitura de Uberaba, por intermédio do Gabinete da prefeita Elisa Araújo, promoveu na manhã desta terça-feira, 30, encontro sobre promoção à saúde e qualidade de vida com os servidores lotados no Horto Municipal/Centro Operacional/Viveiro Municipal.

São mais de 400 servidores que atuam em campo das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Agronegócio (Sagri) e Meio Ambiente (Semam).

Para a prefeita, o encontro foi especial, pois esses servidores muitas vezes trabalham em locais distantes do Centro Administrativo, e é preciso que eles se sintam acolhidos e tomem consciência de sua importância para o Município.

"São eles que estão nas ruas, em contato direto com a população e com os problemas que precisamos solucionar enquanto Administração Pública. Esse foi um momento de confraternizar e valorizar esse servidor levando informação, pertencimento e acolhimento”, disse.

A equipe da Sagri, capitaneada pelo Chefe de Departamento de Estradas Rurais, Wilson Gomes dos Santos, homenageou a prefeita. “Esse troféu demonstra o nosso respeito e reconhecimento pelo seu trabalho, esforço e apoio aos servidores", salientou.

Para Júlio Mateus Fatureto, Operador de Motoniveladora da Sesurb, é fundamental essa integração do administrativo com o operacional, que é um setor muitas vezes esquecido, mas valorizado nessa gestão.

Já o Trabalhador Braçal do Viveiro Municipal da Semam, Luiz Fernando dos Santos, apontou que "participar desse tipo de encontro leva a gente a conhecer melhor nossos direitos e deveres para servir à população da melhor maneira”.

Durante o evento, a psicóloga, neuropsicóloga e Diretora de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, Giselle de Santi, levou o servidor à reflexão quanto à importância de cuidar do equilíbrio emocional para se ter uma vida mais saudável. E reforçou que “para tanto, existem serviços disponibilizados pela própria Prefeitura, gratuitamente”.

A equipe da Secretaria de Saúde também esteve no evento ofertando serviços de aferição de pressão, medição de glicemia, agendamento e informações de exames de papanicolau e mamografia, vacinação para influenza, meningite e atualização do cartão de Covid-19.

O Superintendente da Juventude, Alan Damas, promoveu uma palestra motivacional profunda e divertida. O psicólogo, membro da Comass e Chefe da Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor (SASPS), Pedro Costa, elencou os atendimentos disponíveis ao servidor.

Os vereadores Ismar Marão e Lu Fachinelli representaram o Poder Legislativo. A parlamentar, que também é servidora, convidou participantes de alguns projetos para atender aos servidores. Estiveram presentes os projetos Beija-Flor e Escola de Cabeleireiros Triângulo, que cuidaram dos looks, especialmente, das participantes. E ainda, os projetos Latinha Solidária, Costurando Amor e Todos por Uberaba e parceiros da iniciativa privada. Foram sorteados brindes para os presentes.

Secretaria Especial de Comunicação