27/04/2023

Confira o que abre e fecha neste feriado do Dia do Trabalho (1º de maio)

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas nesta data.

Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas no dia 1º de maio, segunda-feira, retomando o atendimento na terça, 2.

Esporte – O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h, e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 19h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel abrirá das 8h às 18h, apenas para atividades esportivas nas quadras e no campo de futebol.

Turismo e lazer – A Mata do Ipê funcionará das 7h às 16h. O Bosque Jacarandá e a Mata do Carrinho, assim como o Memorial Chico Xavier, seguem fechados. Já os Museus de Arte Decorativa (Mada) e Arte Sacra estarão fechados para visitação.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte Público informa que as linhas seguem horários de dias de feriado na segunda-feira, 1° de maio/Dia do Trabalho.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (Upas) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas, ininterruptamente.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes apenas para hemodiálise no dia 1º de maio (pré-agendado). O carro da Central de Ambulâncias estará de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo número 192.

A Unidade CeCovid, que realiza o atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal, atenderá no feriado (1º), das 7h às 16h. Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue), terá atendimento no dia (1º) das 7h às 22h.

As demais Unidades de Saúde permanecem fechadas ao longo do feriado, retornando ao atendimento normal na terça-feira, dia 2.

O atendimento da Farmácia Básica da UPA São Benedito irá funcionar no dia 1º (feriado), das 10h às 18h. Farmácia Básica CeDengue/CeCovid irá funcionar: dia 1º (segunda - feriado), das 7h às 17h.

A Farmácia Central: Dia 1º (feriado) FECHADA.