13/02/2023

Convale reúne lideranças em evento nesta terça, em Uberaba

Prefeitos, prefeitas, secretários municipais, gestores do departamento ou companhia de água, equipe da Cooperu e vereadores dos oito municípios que fazem parte do Contrato de Concessão foram convidados pelo presidente do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande) e prefeito de Campo Florido, Renato Soares Freitas, para reunião nesta terça-feira, dia 14, às 9h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

Nessa data, serão reapresentados os estudos realizados para elaboração do Projeto que originou o Contrato de Concessão de Coleta, Transporte, Transbordo, Triagem e Disposição Final de Resíduos Domiciliares e disposição final de resíduos públicos de varrição e poda, nos municípios de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Planura, Sacramento, Uberaba e Veríssimo.

De acordo com a diretora do Convale, Vanessa Silva Faria, além da explanação sobre os estudos realizados, também serão feitas explicações sobre o funcionamento do Contrato de Concessão, além de apresentação dos estudos realizados sobre cobrança da coleta de resíduos na conta de água, e próximos passos.

São esperados na reunião, para apresentações, o representante do Governo Federal/Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), Silvano Silvério; integrantes da equipe técnica da Caixa Econômica Federal/Gerência Nacional de Desestatização, Parcerias e Serviços Especiais (Gedep), Leonardo Batalha Ornellas e Samantha de Castro Schuber; o promotor de Justiça Carlos Valera, e o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Rodrigo Franco.

Também participaram da reunião os representantes da Consultoria Vital, Elvio Gaspar; do Consórcio S e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG).