13/02/2023

Zoonoses está com agenda aberta para levar ações educativas nas escolas

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, está com a agenda aberta para atendimento a escolas estaduais, municipais e particulares que queiram promover atividades educativas com os alunos.

A equipe do Núcleo de Educação e Saúde da Zoonoses leva às instituições, teatro de fantoche, palestras, oficinas de reciclagem e estande educativo com animais sinantrópicos, que são os animais silvestres que se adaptaram a viver junto aos seres humanos.

Além das escolas, esse serviço também pode ser oferecido em estruturas como empresas ou igrejas. Conforme explicou a coordenadora do Núcleo, Camila Carvalho, a equipe está preparada para levar a informação de forma direcionada, de acordo com a necessidade de cada situação”, pontuou.

Nesta terça-feira (14), a equipe estará na Escola Municipal Boa Vista com palestra infantil; na quinta-feira (16), a equipe estará na Escola Estadual Miguel Laterza com teatro; no dia 23, será a vez do Cemei Profª Natalya Dayrell de Carvalho que também receberá uma apresentação de teatro; e, encerrando a agenda de fevereiro, no dia 28 terá teatro no Cemei Gervásio Pedro Alves.
Os interessados em receber a equipe podem entrar em contato pelo telefone 3315-4173 e agendar a visita.