09/02/2023

Prefeitura de Uberaba recebe anúncio da reabertura do polo de ensino da FGV

Nesta quarta-feira (8), representando a Prefeitura de Uberaba, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, recebeu a gerente Executiva do Instituto Sul-Brasileiro de Ensino, conveniado à Fundação Getúlio Vargas (ISBE-FGV), Nubia Carvalho, que anunciou a reabertura do polo de ensino em Uberaba.

Segundo Rui Ramos, é uma ótima notícia para Uberaba, pois a FGV é uma das melhores instituições de ensino do Brasil. “É um momento oportuno, pois Uberaba está crescendo na geração de emprego, atração de empresas. O nosso Centro de Inovação está entrando em operação no Parque Tecnológico e essas parcerias com as universidades são fundamentais. Uberaba só tem a ganhar”, disse.

Ainda de acordo com o secretário da Sedec, a Prefeitura foi colocada à disposição para ajudar o Instituto em tudo o que precisar para início das atividades, o mais breve possível.

A gerente Executiva do ISBE afirmou que a ideia é voltar, em breve, para Uberaba, que é uma cidade promissora. "O Instituto conta com o apoio da Sedec. Estamos abrindo várias portas com a ajuda da Secretaria, e queremos trazer diversos cursos de MBA. Agradecemos o apoio e que essa parceria dê muitos frutos”, finalizou.

Presente ao encontro a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, a consultora Comercial, Saryta Pereira e o proprietário do Conveniado Infinity, Luciano Guedes.