30/12/2022

PMU viabiliza o pagamento da Varrição Social por meio de cartões magnéticos

Os integrantes do programa Uberaba Limpa Todo Dia, também conhecido como “Varrição Social”, que faz parte do projeto Todos por Uberaba da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), receberam os cartões magnéticos do Vale Cidadania - benefício pago mensalmente. Eles desempenham trabalho voluntário por quatro horas, três vezes por semana, na limpeza de vias públicas em mais de 50 bairros. A entrega foi realizada na semana passada com o embolso referente ao mês de dezembro e acréscimo de abono natalino de R$350.

“Pela primeira vez, as mulheres e homens da varrição estão recebendo um cartão. O recurso sempre foi pago em tíquetes de papel com aceitação em apenas alguns lugares para comprar alimentos. Agora, com o cartão de débito, eles podem pagar e comprar o que eles quiserem”, destacou a prefeita Elisa Araújo durante entrega dos cartões para o grupo da Varrição Social, no Residencial Rio de Janeiro.

A mudança da forma de pagamento atende a uma demanda de 17 anos de espera, por mais autonomia. “É muita felicidade para nós da Varrição. Há anos que lutamos para o tíquete sair do papel e vir para o cartão. Hoje, graças a Deus, nós conseguimos”, comemorou a integrante do programa Uberaba Limpa Todo Dia”, Aline Beatriz Vieira da Silva (28).

A coordenadora do projeto Todos por Uberaba, Daniela Arantes, destacou a importância da melhoria na valorização dos agentes, que contribuem para a limpeza da cidade: “Nossa equipe do projeto contou com o essencial apoio e a orientação da Secretaria Municipal de Governo (Segov) para esse avanço, que vai ao encontro de eixos importantes da gestão atual, como uma cidade limpa e segura e também o cuidado com as pessoas”.

Uberaba Limpa Todo Dia – Esse programa visa promover o bem-estar da comunidade e a valorização da cidadania, desenvolvendo ações em conjunto com as Associações de Bairro, a fim de despertar o espírito comunitário e fazer com que o cidadão participe, como voluntário, dos projetos de melhorias das condições de vida de sua comunidade. Trata-se de uma ação do projeto Todos por Uberaba.