28/12/2022

Feiras livres e Mercado Municipal têm expediente diferenciado no feriado de Ano Novo

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) informa que no domingo, dia 1º de janeiro, feriado, será realizada a tradicional Feira da Abadia. Além disto, no Mercado Municipal, os trabalhos serão estendidos até as 19h, nos dias 30 e 31 de dezembro.

Segundo o diretor de Abastecimento da Sagri, Mauro Genésio, a decisão de ampliar o horário de atendimento no Mercadão, nesse final de ano, foi tomada em conjunto pela Pasta e permissionários. “A meta é facilitar as compras para os consumidores com vista às festas de passagem de ano. Já no dia 1º de janeiro, as portas do Mercado Municipal estarão fechadas”, relatou.

Já entre as feiras livres, o funcionamento de véspera de Ano Novo e do próprio feriado, é similar ao Natal. No sábado, dia 31, as feiras livres do período vespertino, no Alfredo Freire e Serra Dourada, não ocorrerão. A explicação da Associação dos Feirantes é que nesse dia, no horário das 16h às 22h, a feira nos anos anteriores não teve movimento e, portanto, os feirantes preferiram suspendê-la.

Já no domingo, dia primeiro de janeiro de 2023, apesar de ser feriado, Mauro informou que haverá a Feira da Abadia, na Prudente de Morais. “A exemplo, da experiência do Natal, ela será nos moldes de montagem de barracas por ordem de chegada, sentido centro/bairro”, disse o dirigente, destacando que até o momento 20 feirantes já confirmaram participação na Feira da Paz.

Por outro lado, a unidade da Ceasa, também ligada à Secretaria do Agronegócio, terá funcionamento comum, ou seja, fecha no sábado, às 12h, e retoma os trabalhos no dia 2 de janeiro, a partir das 5h.