24/11/2022

Educação atua para ampliar vagas na Educação Infantil

Imóvel localizado no bairro da Abadia, que abrigava o Lar Fabiano de Cristo, será destinado à Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Objetivo é ocupar o espaço com uma unidade da Educação Infantil, prioritariamente para atender alunos de 0 a 3 anos, já a partir do ano que vem.

Esta ação já está em processo de consolidação, inicialmente por meio da declaração do imóvel como sendo de utilidade pública, para fins de desapropriação (Decreto nº 3.173, publicado no Diário Oficial do Município,  de 18 de novembro). O valor médio do imóvel é da ordem de R$ 3.760.000,00.

Por meio do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da Semed, estão sendo adotadas medidas para andamento no processo e futura ocupação do imóvel, localizado na rua Capitão Domingos. Nesse rol, estão a escrituração e o pagamento da desapropriação, que caminham juntos.

Já por meio dos Departamentos de Infraestrutura Escolar e de Educação Infantil, será elaborado o projeto de adequação do espaço às necessidades de atendimento aos alunos dessa faixa etária. “Esse imóvel é uma conquista muito importante para o Município, que vai desafogar a oferta de vagas para a Educação Infantil”, informou a titular da Semed, secretária Sidnéia Zafalon, que conduziu as negociações com os representantes do Lar Fabiano de Cristo.

De acordo com Sidnéia, a meta é transferir o Cemei Integração, localizado no Parque das Américas, para esse espaço, dando à unidade, que já tem mais de 20 anos, a sede própria.