31/10/2022

Conexão Cidadã reúne serviços no CRAS Morumbi

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realiza, nesta sexta-feira (4), a primeira edição do projeto Conexão Cidadã, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi, das 13h às 16h. A iniciativa reunirá parceiros na oferta de serviços e orientações à comunidade. É preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo.

Na área de empregabilidade e qualificação, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferecerá vagas de emprego e para menor aprendiz, enquanto o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgarão oportunidades de cursos gratuitos. Quem não tiver currículo receberá ajuda para montá-lo na hora.

Já as equipes do CRAS e da Seds darão orientações sobre Cadastro Único, benefícios do Governo Federal, tarifa social de energia elétrica e de água e passe livre de ônibus para idoso e pessoas com deficiência.

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI), do Governo de Minas, também estará presente e fará o agendamento para emissão da carteira de identidade. A programação inclui ainda corte de cabelo, divulgação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e espaço para crianças.

"O Conexão Cidadã vem para oferecer à comunidade vários serviços em um único local, considerando que nosso público-alvo são famílias em vulnerabilidade social que possuem dificuldade financeira para deslocamento. Pretendemos levar a iniciativa para os outros sete CRAS e demais unidades vinculadas à Seds também", pontua a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Juliana Fachinelli.

Além do Cebrac, Senac, Sine e da UAI, são parceiros do Conexão Cidadã o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), a Escola de Cabeleireiro Triângulo e a Escola Municipal Urbana Frei Eugênio. O CRAS Morumbi fica na Rua Zaida Facure Dib, 280, no bairro Morumbi.