11/10/2022

Extrato do contrato para fornecimento dos kits escolares foi publicado no Porta-voz

Foi publicado no jornal Porta-voz nº 2.125, de 10 de outubro, o extrato do termo de contrato de fornecimento dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino, em 2023. A FGL Rodrigues Eireli ME venceu a licitação para fornecimento dos produtos.

Ao todo, o contrato prevê a aquisição de 33.100 mil kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino a partir de 3 anos, até as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendidos nas escolas e Cemeis. O valor global é de R$ 2.149.498,58 para um contrato de 12 meses.

Os recursos são próprios do caixa da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed). Para atender à Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA, a Pasta adquiriu cinco modelos de kit de material escolar.

Dos 33.100 kits, 2.665 são para alunos de 3 anos, 7.081 para os de 4 e 5 anos, todos da Educação Infantil; 9.739 destinam-se aos alunos de 6 a 8 anos, e 13.465 para os estudantes de 9 a 14 anos, do Ensino Fundamental I e II. Para os alunos da EJA, são 150 kits de material escolar.

Os kits serão acondicionados em caixas individuais, de papelão reciclado confeccionado em cartão duplex, capaz de suportar o peso do conteúdo. A empresa fará a entrega diretamente no Centro de Distribuição da Prefeitura, na área destinada à Educação.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, estima distribuir os kits aos alunos no início do ano letivo de 2023.